terça-feira, fevereiro 10, 2004

Será que são estúpidos ou precipitei-me?

As televisões, as rádios e os jornais ontem invadiram os lares, os ouvidos e as bancas, respectivamente, com mais um capítulo, da mídia-novela Casa Pia. Desta vez, e uma vez mais, em doses bem maiores que as já costumeiras notícias diárias (seriam 2 capítulos num só, assim como uma espécie de concorrência pelas audiências, sei lá...), a propósito da decisão do Sr. Juiz Rui Teixeira e do Sr. Advogado Ricardo Fernandes. Eu continuo a ver, escutar e a ler aquilo tudo e ninguém me tira da ideia (ideia fixa?) nem me ajuda a desmontar uma conclusão (precipitada?) que tenho / fiz quase desde o principio da história. Para mim, que me perdoem os ditos, temos os polícias de investigação criminal e os Juízes mais estúpidos do mundo. Vamos por partes.
a) Ningúem hoje duvida (posso afirmar ninguém, mesmo sem ter encomendado uma sondagem à UC ou à Marktest, ou, ou, ou...) de que algumas crianças, parece até que foram muitas mesmo, crianças da Casa Pia foram violadas, admoestadas ou assediadas sexualmente por adultos.
b) Parece, e ao que tudo indica é verdade, que esses adultos não são fantasmas, são pessoas de carne e osso e portanto, existem!
c) Estão presos neste âmbito uns 10 suspeitos, cujas prisões foram efectuadas após vários meses de investigação, testemunhos e outras provas que parece estarem ainda em segredo (por mim podem estar).
d) Com excepção de um tal Bibi, todos reclamam estar inocentes e além dos próprios todos os Advogados que os representam, acreditam e estão convictos que os seus clientes estão inocentes.

Sendo assim a minha conclusão, se calhar, não é precipitada. Somos mais de 10 milhões. Antes de se conhecer o primeiro suspeito, qualquer um destes dez milhões poderia ser suspeito... E a nossa polícia o que fez, caros amigos? E os nosso juízes o que estão fazer caros amigos? A investigar e a prender os talvez únicos 10 inocentes em todo este processo. Isso é que foi acertar na mouche hein? É preciso ser estúpido para ter tanta apontaria para errar!!!

Sem comentários: