sexta-feira, fevereiro 06, 2009

1359. Cefaleia coital


Chamada a atenção aqui pelo mfc, fui ler o artigo do iol-online sobre o tema em epígrafe. É um tema que me interessa, já que também fui vítima de uma cefaleia destas. Como isto me aconteceu num fim-de-semana e a dor de cabeça persistiu de Sábado a Domingo, restando aquela sensação de “moinha”, na própria 2ª feira consultei um médico generalista que me aconselhou um neurologista, dos mais conceituados de Lisboa. Tive consulta no próprio dia, pudera, foi tudo a pagantes, que depois de me elucidar sobre as chamadas cefaleias pós-coitais me receitou uma caixa de comprimidos. Passei de imediato pela farmácia, comprei os comprimidos e fiz o que faço sempre: li a bula (literatura inclusa, costumam dizer as caixinhas).Nos efeitos secundários, chamou-me a atenção a referência “pode provocar dores de cabeça”. Foda-se, desculpem o palavrão, mas foi exactamente assim que reagi momento. É óbvio que não tomei nenhum. Na terça-feira já não tinha dores de cabeça mas pelo sim pelo não ainda fiz alguns mais exames complementares de diagnóstico que felizmente não apresentaram qualquer lesão.

PS. Só não entendi muito bem foi essa da cefaleia “antes de”. Será que o desejo, só por si, também pode provocar dor de cabeça? E se uma pessoa se queixar de dores de cabeça, por exemplo ao jantar, antes de ir para cama, isso é sinal de T…?
____
entretanto não esquecer: Diálogo de monólogos

Foto daqui.

Sem comentários: