segunda-feira, junho 14, 2004

430. Lunch Time Blog

Façam-me o favor de reconhecer (se quiserem, claro) que a riqueza do cardápio continental é incomparavelmente maior que a da Madeira. Tive o privilégio de frequentar bons restaurantes em cada cidade onde estive. Foi assim no Cantinho da Serra em Santana, foi assim no Poiso, foi assim na Nau Azul na marina do Funchal, foi assim aqui e acolá. Comi sempre bem e de vez em quando nos meus Momentos da Madeira irei detalhar um pouco mais. Mas abrir uma lista de lapas, espada e espetadas é meus amigos, por mim, considerado pobreza gastronómica. Isto vem a propósito de hoje ter almoçado um belíssimo bife de atum em cebolada num restaurante que, vejam bem, em apenas sete pratos do dia apresentava, entrecosto à beirão, sardinhas assadas, lulas à lagareira, plumas de porco, bife de atum de cebolada e os outros dois que não me recordo agora. Isto para não falar na lista de peixes, carnes e mariscos que constituem a ementa fixa. Quanto a preços nem vale a pena falar (por agora).

PS. Schubert meu querido, estou louco de saudades tuas. Vê se te pões melhorzinho que o dono quer o meu menino gato em casa rápido. Quero partilhar contigo as minhas refeições e escutar os teus miaus.

Sem comentários: