sexta-feira, janeiro 09, 2009

1331. O direito ao palavrão


Coisas que me chateiam nos blogs

Blogs maravilhosos no seu conteúdo que gosto à brava de visitar mas que insistem em escrever branco sobre preto. Saio de lá com uma dor de olhos que às vezes só me apetece dizer um nome feio. Mas depois não digo porque gosto do conteúdo. E alguns dos autores até são meus amigos. E o Pre é bem educadinho. E púdico.

Ler um comentário com pinta num blog que visite e achar que o/a blogger tem, classe. Clicar no respectivo link e deparar-me com “este blog está reservado a convidados”. Então porque é que deixam o link no geral? Fico fodido, caraças. Olha, disse um palavrão.

A cena dos feeds da blogger.com ou lá como é que isso se chama. Quantas vezes deixo de ler um blog porque não tenho informação de que foi actualizado. Depois vou lá dois dias depois e fico chateado. É claro que fico chateado. Viram? Chateado não é palavrão.

Um gajo às vezes quer copiar uma frase ou uma foto para citar no nosso blog. É honesto não usar o que não é seu, eu concordo, mas concordo também que se for feito referenciando e até publicitando é uma mais-valia para quem escreve. Mal de todos nós se tivéssemos de pagar direitos de autor cada vez que citamos. Era uma roda-viva e um círculo vicioso. Até os prémios Nobel, citam. Pois há blogs que protegem os textos ao botão direito do mouse. Além de tudo é estúpido porque marca em cima shift marca em baixo, ctrl C e ctrl V e já está copiado. E o drag and drop, alguém já ouviu falar? É outra merdice que me chateia, pronto! Merdice é palavrão light, não é?

Há mais mas depois digo.

Sem comentários: