quarta-feira, dezembro 03, 2008


1304. Cenas da Vida Familiar

1. Do irmão (mais novo)

Eu bem sei que o Romeira – Reserva 1999 – DOC não é o melhor vinho do mundo. Mas é um excelente vinho aqui da nossa região que te ficaria bem se acompanhasses com um cabrito no forno à padeiro ou com uma boa costeleta de novilho na grelha. E até podias ter começado com um queijo de Azeitão.

Também sei que és Prof. Dr. Engenheiro e que portanto és chique e não bebes qualquer zurrapa que te ponham à frente.

Agora, vires-me contar que acompanhaste um hambúrguer comprado no McDonald’s com Romeira, Reserva de 1999 só podias levar com um post! Eu avisei-te! Ou querias que eu te oferecesse uma coca-cola?

2. Do pai

Muito à frente. Muito à frente mesmo. Conversávamos sobre constrangimentos no consultório.
Inicio dos anos 60. O meu pai estava em formação / laboração na Suécia. Uma micose numa virilha levou-o ao consultório do médico de trabalho. Para atendê-lo duas médicas. Com a ajuda do tradutor, o meu pai fez saber que tinha vergonha de mostrar as partes às senhoras. Em Portugal não era assim. Médicos para homens, médicas para senhoras. Pelo menos no que dizia respeito a tratamentos de locais mais íntimos. E assim lá veio um médico atendê-lo.
Muito à frente, digo eu. Aqui, ainda hoje, se queremos um médico de uma especialidade esperamos 3 meses. Lá havia uma médica para cada testículo. Muito à frente.

Foto de Kathie Fry in www.SkateLog.com

Sem comentários: