quinta-feira, dezembro 11, 2008

1310. Noticiário


Manoel de Oliveira, realizador, português. Completa hoje 100 anos. Ainda no activo. Eu também ainda activo mas, pudera, sou mais novo. Tomara eu chegar aos 99.

Direitos do Homem. Ontem comemorou os 60 anos. Eu que ando mais ano, menos ano por aí fui muito menos vezes violado.

Educação. A ministra acabou de entrar na reunião com os sindicatos. Aos jornalistas pôs a tocar a cassete. Não respondeu a nenhuma pergunta feita por eles. Que falta de educação.

Ao Sporting poderá calhar entre outras, nos quartos da Champions, o Manchester United. Por acaso gostava de ver o Cristiano Ronaldo voltar chorar depois de marcar o golo que eliminasse o Sporting. Isso sim, seria sportinguismo.

O procurador do Ministério Público terminou as alegações finais no caso Casa Pia. Parece que pediu penas de prisão para todos, em tempo que não permita penas suspensas. Consta que se os arguidos não forem condenados, alguns procuradores poderão imigrar para Chicago. No estado do Illinois é possível serem condenados os poderosos.

Poder de compra. Portugal situou-se em 19º lugar no 'ranking' do PIB per capita em Paridades de Poder de Compra dos 27 países da União Europeia (informação do INE). Bom já não é chita, desta vez não somos o último. E penso mesmo que estaríamos nos 3 primeiros se tivessem sido somados o ordenado do Governador do Banco de Portugal e os rendimentos do Dias Loureiro.

Ali Alatas, morreu hoje com 76 anos. Por morrer o Ali há latas não acabaram os ecopontos amarelos. Que piada mais estúpida.

Sem comentários: