quarta-feira, dezembro 17, 2008

1315. Do Moleskine para o Blog


Os clubes de futebol lamentam-se da concorrência desleal. Consideram um atentado à verdade desportiva existirem clubes que contratam jogadores, formam boas ou razoáveis equipas e, depois, não cumprem as suas obrigações sociais, fiscais e salariais. Está neste caso, por exemplo o Estrela da Amadora (entre outros que ainda não foram revelados). Ora, os jogadores do Estrela têm vindo a ameaçar com greves para as desconvocarem logo de seguida. E isto porquê? Porque se isso viesse a acontecer o mais certo era o Estrela ter de acabar com o futebol profissional e os jogadores irem directos para o desemprego. Quantos clubes da 1ª e da 2ª liga já alguém viu reunirem e aprovarem uma medida que reintegrasse estes jogadores desempregados nos seus planteis? Nenhum, é claro. Na realidade essa da falta de verdade desportiva é muita basófia.

Neste momento todos, ou quase, no PSD, acham um bom candidato Pedro Santana Lopes à Câmara de Lisboa. Parece-me que Pacheco Pereira não acha assim e até faz uma crítica interessante, sem tocar no assunto, ao publicar no Abrupto um excerto de Fradique Mendes. Quero ver se vai vestir fato igual no futuro ou se pelo contrário vai criticar explicitamente a sua Dama de Ferro (?). Olhe que o tesourinhas está à sua espera Sr. Pacheco, para lhe moldar a sobrecasaca.

Com o meu dinheiro não é? O Sr. Primeiro-ministro informou hoje, com toda a pompa e a circunstância que o debate quinzenal proporciona, que iria emprestar mil milhões de euros à CGD, que é como quem diz que a CGD iria fazer um aumento de capital nesse montante, para incentivar a economia, emprestando o dinheiro às PMEs. É uma acção muito louvável. O Sr. PM está mesmo preocupado com a economia. Pois bem e como é que isto se faz? Naturalmente com a emissão de dívida pública. Até aqui tudo bem, subscreve quem quer e principalmente quem pode. E como se remunera esta subscrição? Com o pagamento de juros é claro. De quem é esse dinheiro de quem? De todos nós! Dos contribuintes. Ah pois é, eu com o dinheirinho dos outros também sou mestre em economia.

Hoje foi dia de pais. Levei a minha mãe ao cabeleireiro, à manicure, depois juntou-se-nos a minha filha e almoçamos os quatro. Algumas compras pela tarde e umas dores incríveis nos pés. Atribuí às voltas dadas que não foram poucas. Quando em casa, já sentado no sofá, me comecei a descalçar reparei que andei o dia todo com os sapatos do meu filho.

PS. Eu também quero uma foto da Marylin.

Foto extraída daqui

Sem comentários: