sexta-feira, dezembro 05, 2008

1306. Artes





















Escrita


Abriu um caderno em branco.
Rabiscou duas linhas na primeira página
E foi dormir.
Às seis em ponto da tarde
Chovia e a chuva molhava-lhe
Os pensamentos.
Acordou, tirou o lápis de trás da orelha
Abriu o caderno quase em branco.
Acabou de o preencher.
Deu-o a ler, o editor num movimento suave
(como devem ser suaves os movimentos com as mulheres),
Mas decidido
(como devem ser decididos os movimentos dos editores),
Jogou o manuscrito no lixo de papéis.
É bem feito!
Quem manda a escritora
Pegar no lápis ainda húmida?


Versos de PreDatado©, 2004
Este e outros poemas em Livro das Artes
Foto de Pascal Triponez via Imagens

PS. Alves Fernandes é o meu nome. Os meus quadros (acrílicos e óleos sobre tela) são assinados como Alves/nn sendo nn o ano da sua execução. Os meus poemas foram na blogosfera também assinados como Alves ou Alves Fernandes em alguns posts ou blogs, mas geralmente como PreDatado. Qualquer destes poemas pode ser copiado, transcrito em outros blogs, musicado e cantado. O mesmo se aplica a quaisquer outros dos meus textos, bem como as fotos de minha autoria aqui colocadas ou no meu outro blog, fotos do Pre, sem consentimento prévio do autor. A única exigência sob pena de violação dos meus direitos, é a de ser referido o autor e a origem da cópia. Obrigado.

Sem comentários: