segunda-feira, dezembro 22, 2008

1317. Ele está à porta, ai está, está...




Continuando na senda da internacionalização do PreDatado venho informar-vos que amanhã não publicarei o meu habitual post das terças-feiras. Oooooooohhhhh , de decepção, estão todos neste momento a exclamar em coro, mas com sotaque inglês, uma vez que o Pre está a fazer o tal esforço para ser conhecido em todo o mundo. Meus amigos e minhas amigas leitoras que é como quem diz Ladies and Gentlemen ou até mesmo Damen und Herren, não traduzi o leitoras e leitores como já devem ter percebido. Estamos em período natalício e todas as louvas devem ser endereçadas a Jesus e Maria, sua mãe, pelo que não ficaria bem aqui um poema de amor a Maria minha mulher que se lembrou, e em boa a hora o fez, de parir em Maio e Fevereiro pelo que este não é seguramente o mês dela. Se bem que para mim seja todos os dias Natal, Noel, Christmas, Navidad e até Πόλη, devemos deixar que pelo menos este dia 25 seja dedicado à Santíssima e a seu glorioso filho, Jesus.
Tenho também a informar-vos (e a mim próprio para memória futura), que este ano terminei as minhas compras de Natal, no que a presentes diz respeito, pois o bolo-rei, os sonhos, as azevias, as broas castelar, os coscorões só os comprarei na véspera, dizia eu, terminei as compras de Natal a vinte e dois do doze pelo que a chamada lufa-lufa (será lufa-lufation em inglês?) de última hora não baterá nesta porta.
Assim para que se prove que não estou a mentir deixo-vos com o meu sapin de noel ou até mesmo com a minha christmas tree e se não for exagero e não se enfadarem também com la arbole de navidad (i.e. Різдвяна ялинка), com os ditos cujos (presentes para a família) à volta da mesma e obviamente desejando a vosotros, to you, à vous, till dig, aan u, e a todos vós minhas querida e meus queridos, um FELIZ NATAL!




PS. Eu também sou engraçadinho sem renas, não sou?

Sem comentários: