segunda-feira, agosto 16, 2004

540. (XIX) Mesmo em férias…

..há avisos que não podem deixar de ser feitos. Amanhã, 17 de Agosto, é dia do meu aniversário. Faço 49 verões e estou aqui para as curvas (isto vocês não precisavam saber, mas já que escrevi não estou para voltar atrás). Vim aqui escrever esta nota, para vos intimar, leram bem? Intimar! Intimar a deixarem aqui uma mensagem de feliz aniversário. Estão desculpados e desculpadas, ou melhor dizendo, isentos e isentas de o fazer, todos os que se encontrarem em pleno gozo de férias blogosféricas, de férias reais, os que nunca me leram, nem vão ler esta mensagem, os que não gostam de mim (nem que seja por via de não gostarem do que escrevo), aqueles de quem eu não gosto (por exemplo, o Bin Laden, o George Bush, o Jorge Nuno Pinto da Costa, o Carlos Castro…), os que não sabem apreciar um pedaço de prosa quase sempre bem escrita (incha, que piroso e que convencido!), os gajos e gajas que têm uma inveja do caraças de eu fazer 49 e ainda estar aqui para as curvas (outra vez?), os distraídos e distraídas que só no dia seguinte é que se lembram e batem com a mão na testa e dizem ‘chiça, o Pré fez ontem anos!’ (alguns podem substituir o chiça por outra palavra que eu não levo a mal) e aqueles e aquelas que não dão nada a ninguém – forretas! – que nem os parabéns são capazes de dar. Todos os restantes aqui não mencionados, nem se atrevam, ouviram? Aliás, leram?

PS. Em férias não se fazem pêésses, mas é só uma pequena excepção. Escusam de se incomodar a ir comprar presentes, eu não sou muito dado a isso. È verdade, estava a esquecer-me. Ainda se lembram do NIB da minha conta bancária? O Porsche está lá, na loja, reservado. Vá lá, não sejam avarentos.

Sem comentários: